Google Tradutor

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Linha de Chegada do Colhedor e o Esmagador


       A Linha de Chegada do Colhedor e o Esmagador



Para facilitar, primeiramente vamos abordar dois comportamentos:
O teimoso e o persistente ou perseverante.
O teimoso é aquela pessoa que tem uma ideia fixa, se prende apenas a um pensamento.  Para ele, outras alternativas não têm muito valor, por isso são rejeitadas ou descartadas.
Já o persistente ou perseverante, a joia destas duas comparações, geralmente é aquela pessoa que possui um bom projeto, que consegue enxergar a viabilidade deste, planeja e se organiza para atingir o objetivo. Algumas vezes avançando mais outras menos, ou até recuando se for necessário, mas sempre focado para não perder o objetivo principal. Na verdade seria como o caso do galho verde, cuja seiva que percorre o seu interior indica vida, e a flexibilidade indica movimento e crescimento. Com esta atitude saberá olhar ao entorno para distribuir benefícios a muitos.
O problema é quando agimos com excesso de teimosia e rigidez ao exercer um cargo de chefia, aí terá a necessidade de se expor na realização de uma reunião ou distribuição de tarefas.
As sugestões de alguns serão refutadas, os anseios de outros serão sufocados, a motivação do trabalho em equipe estará comprometida pela ingerência, a interferência ficará explícita, os pequenos ”brotos” de boa vontade que surgirem serão esmagados e naquela terra árida  ninguém desejará semear.
flexível estará em todo momento colhendo vivências, porque possui bons propósitos e boas intenções, seja na educação das crianças, no convívio familiar, no emprego, na empresa, nos relacionamentos sociais, etc. Não importa se o ambiente se encontra socialmente receptível ou não.
Sempre estará aberto para colher aprendizado e na compreensão de seu próximo, desejará auxiliar outros.
A grande diferença está na linha de chegada, uns trabalharam o seu interior, a sua alma, robustecendo-se com vivências, e apesar da luta árdua com o seu meio, saberá chegar até o final da linha. Outros estarão perdendo tempo travando luta com o seu próximo.
Uns partem com a alma enriquecida e com gratidão no coração. Outros partem enfraquecidos e cansados.

Portanto, a linha de chegada não será igual para todos!
                                                                                                         Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário